IPVA 2017 SP – Tabela Venal, Preços e Descontos

Confira aqui a Tabela Venal, os Preços e Descontos do IPVA 2017 no estado de São Paulo.

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores é um tributo cobrado anualmente de todos os proprietários de veículos que circulem nas vias públicas nacionais. Seja qual for a situação do veículo, o proprietário do mesmo sempre se verá na obrigação de fazer o pagamento do tributo.

O valor do imposto é variável. De uma maneira geral ele fica entre 1% e 6%. Outro aspecto que pode provocar variação é o próprio valor do veículo. Destacando que veículos importados tem um imposto maior.

IPVA 2017 SP

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo – Safaz é que a responsável por controlar e definir todos os aspectos envolvendo o IPVA SP 2017. É sempre o estado que fica com a responsabilidade de ditar qual será a alíquota a ser usada para a cobrança do tributo.

Para consultar o IPVA 2017 SP a forma mais simples e segura é por meio do site da Sefaz, no endereço eletrônico https://www.ipva.fazenda.sp.gov.br/IPVANET_Consulta/Consulta.aspx.

Após acessar o site o proprietário deverá informar o número do Renavam do veículo, o número da placa, entre outros pontos para ter acesso a todas as informações do IPVA SP 2017.

O pagamento do tributo pode ser feito nas principais agências bancárias, por meio da internet e até em casas lotéricas.

Tabela Fipe

A tabela Fipe serve como um referencial de negociações. Ela aponta um valor determinado que leva em consideração o ano de fabricação do veículo bem como o período em que ele circula. Todos os anos os valores sofrem uma pequena queda visto que são lançados novos veículos no mercado. Além disso, o próprio valor do carro sofre uma depreciação natural.





Ao pagar o IPVA SP 2017 à vista o proprietário do veículo consegue um desconto de 3% do valor total. Outra forma de pagamento é por meio do parcelamento em 3x. Porém, neste último caso não haverá nenhuma espécie de abatimento no valor do imposto.

O pagamento do IPVA SP 2017 em regra geral não pode ser adiado. O proprietário que por qualquer motivo deixar de efetuar o pagamento corre o risco de sofrer diversas sanções do Detran SP.

A Sefaz também divulgou a tabela de vencimentos. Para consulta-la e evitar multas e cobrança de juros acesse http://www.ipva.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/paginas/tabelas.shtm.

Em São Paulo o Detran se encontra na R. Boa Vista, 209 – Centro. Telefone (11)3322-3333.

Para maiores informações acesse www.detran.sp.gov.br.

Por Denisson Soares



Compartilhe esta notícia