IPVA 2017 MG – Calendário de Pagamento e Tabela de Valores Venais

Confira aqui o calendário de pagamento e a tabela de valores venais do IPVA 2017 em Minas Gerais.

Em relação a 2016, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ficará 4,4% mais barato no próximo ano. O Governo do estado já divulgou a escala de pagamento e os proprietários já podem quitar o imposto. De acordo com as informações divulgadas, os primeiros vencimentos do IPVA 2017 já acontecerão na primeira semana do mês de janeiro de 2017.

Conforme informado até agora pelo Governo Estadual, os primeiros vencimentos estão marcados para o dia 9 de janeiro. Neste caso, os veículos que irão pagar os tributos são aqueles que tem placas com os finais 1 e 2. Os próximos vencimentos da primeira parcela estão previstos para o dia 10 (placas com final 3 e 4), dia 11 (placas com final 5 e 6), dia 12 (placas com final 7 e 8) e dia 13 (placas que finalizam em 9 e 0). O pagamento que for feito em cota única irá ainda oferece um desconto de 3%. Esse tipo de pagamento pode ser feito nos primeiros vencimentos do IPVA 2017. A escala divulgada pelo governo do estado termina no dia 15 de março.

As consultas sobre os valores, cálculos, descontos e demais informações sobre o IPVA 2017 já podem ser feitas pelos interessados via internet, por meio do site da Secretaria de Estado e Fazenda (SEF). Há ainda a opção de tirar as dúvidas sobre o tributo por meio do telefone 155. Quem tiver o aplicativo do IPVA-MG também pode usar o mesmo para este fim.

O pagamento do tributo pode ser feito em qualquer agência da rede bancária e também nas casas lotéricas.

Segundo informações da Secretaria, os valores dos impostos tomaram como base o valor venal da frota do estado e foi subsidiada por uma pesquisa de mercado realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe/USP).





O atraso do pagamento do tributo acarreta ao proprietário do veículo uma multa de 0,3% por dia, que será cobrada até o 30° dia. Depois disso, a multa passa a ser de 20% ao dia.

O cálculo dos juros é feito sobre o valor do imposto ou das parcelas, com o acréscimo da multa.

Clique aqui e veja a tabela de preços venais do IPVA 2017 de Minas Gerais.

Por Denisson Soares



Compartilhe esta notícia