Salão do Automóvel 2016 – principais lançamento

Confira os 5 principais lançamentos do Salão do Automóvel 2016

Mexendo com a imaginação dos aficionados por carro e por quem admira o mundo dos motores, o atual Salão do automóvel deste ano trouxe muitas novidades para quem busca estar sempre à frente das novidades que acontecem neste instigante mundo. A tendência neste ano são os carros ecologicamente corretos que alinham tecnologia com o uso de sistemas cada vez mais limpos, ou seja, que não vão prejudicar o meio ambiente, com níveis cada vez mais reduzidos de emissão de carbono.

Tesla

Apostando nos carros elétricos, a montadora americana Tesla lança o Model S, um novo conceito de carro sem motor. Ele é movido com a ajuda de baterias que lhe garantem uma autonomia de cerca de 435 Km. Este tipo alternativo de tecnologia traz um modelo de carro que pode atingir uma velocidade de até 240 km/h e vai de 0 a 100 Km/h em apenas quatro segundos e meio. Ele ainda possui piloto automático e dispositivo que se adapta às mais variadas condições de tráfego. Seu sistema de bordo é todo computadorizado e que pode ser acessado por via Wi-Fi. Deste modo, quem adquire o carro, pode atualizá-lo por todo o tempo que usá-lo diretamente com o fabricante via internet.

Tablet do Tesla Model S

Lifan

Entre as montadoras que estão há menos de cinco anos no Brasil, destacam-se chinesa Lifan com seu novo modelo de SUV, o x60. Depois de estabelecer no país desde 2012, o automóvel adquiriu linhas mais modernas e luxuosas. Na linha dos sedãs, o novo modelo 530 chama a atenção pelo conforto proporcionado aos passageiros, com um porta malas e um motor redesenhado em formato menor. Neste quesito, a montadora fez questão mais uma vez de valorizar o luxo e a elegância.

Lifan X60 2017

Renault

Para os fãs da marca Renault, a montadora não fica atrás quando o assunto é SUV. Tanto que, neste ano, ela traz para o Salão do Automóvel três novos modelos da categoria: O Captur, o Koleos e Kwid. Com novos motores 1.0 e 1.6 do tipo SCe, eles foram feitos para satisfazer todos os tipos de consumidores. Para quem costuma pegar a estrada, o Captur, sucesso de venda na Europa chega agora ao Brasil. Com um design mais robusto para quem costuma encarar longos trechos de asfalto. Para quem está acostumado com o trânsito das cidades, o Koleos se encaixa no modelo mais tradicional de SUV. Os fãs dos tipos menores, possuem a opção do Kwid, um pouco mais robusto que a tradicional Duster.

Renault Kwid 2017





Renault Captur 2017

Renault Koleos 2017

Volkswagen

Ainda na linha dos SUVs, a montadora Volkswagen tenta se firmar com o novo modelo da categoria, o Atlas. Ele que deverá ser fabricado inicialmente nos Estados Unidos, deverá chegar ao mercado brasileiro com as tradicionais linhas de robustez típicas do consumidor americano. Com um motor 2.0, de quatro cilindros e movido a gasolina, ele atinge uma potência de até 238 cavalos de força, com um câmbio automático de oito marchas.

Peugeot

Como não poderia deixar de acontecer, a montadora francesa Peugeot se destaca no Salão do Automóvel deste ano com seu novo modelo 3008 DRK. Criado a partir do antigo modelo 3008 já vendido no Brasil, o novo veículo traz linhas mais arrojada e robustas e o credencia a estrear no competidíssimo mercado SUV brasileiro. O carro chegará ao mercado com uma nova suspensão e um novo sistema de ar condicionado. Isto pode até compensar a perda de potência de motor detectada na nova marca. Mas para quem não liga para velocidade, o luxo e conforto compensam conferir tal novidade.

Peugeot 3008 DRK

O evento paulista ocorrerá até o dia 20 de novembro de 2016, na nova São Paulo Expo. Para conferir maiores detalhes, os interessados podem conferir no site do evento: www.salaodoautomovel.com.br

Emmanoel Gomes



Compartilhe esta notícia