Toyota Corolla XEi – Novidades do novo modelo



O Corolla não abre mão de ser o sedan mais vendido no Brasil  e por isso vem investindo ainda mais em seu desenvolvimento com o intuito único da cair nas graças de seus clientes, o que pode ser claramente apreciado na versão do modelo XEi que tem preço estimado em R$ 79.990.

Para isso, a montadora investiu em melhorias como a realizada no motor 2.0 com potência de 154 cv e torque de 20,3 kgfm. Ainda em comparação com a versão anterior, este novo modelo passa a ter controle eletrônico no acelerador, capaz de administrar a quantidade de combustível necessário para fazer com que o carro se mova. O novo Corolla agora também possui injetores aquecidos que torna dispensável tanquinho que auxiliam a partida a frio.



Mas o ponto alto das mudanças no novo Corolla é o que tange o câmbio  de marcha automático com simulação de 7 velocidades que torna a mudança de marcha quase que imperceptível, sendo necessário apenas um leve pisar do condutor no acelerador para que o sistema entenda o que deve ser feito.

O novo modelo do sedan também conta com haletas  por detrás do volante que possibilita as trocas sequenciais. O quesito conforto não foi desconsiderado neste carro. Com suspensões capazes de absorver as irregularidades  existentes no piso que dão firmeza  a carroceria  ao passar por curvas sem causar desconforto aos passageiros. O modelo também é  mais silencioso em virtude de seu isolamento acústico, o espaço também é garantido na cabine do carro, pois vem agora com mais 10 cm no entre-eixos que possui 2,70 m, na traseira o piso é plano, o que não causa incomodo para que viaja no meio do banco traseiro.

O porta-malas permanece com a capacidade de 470 litros. Ergonomia também foi fator considerado no desenvolvimento do Corolla que possui melhor empunhadura  no volante e torna mais fácil o ajuste da posição ideal para dirigir.



Por Igor Lima 

Toyota Corolla 2015

Foto: Divulgação

Compartilhe esta notícia

1 comentário em “Toyota Corolla XEi – Novidades do novo modelo