Novo Chevrolet Cobalt 1.8 2013 – Lançamento e Preço no Brasil




No Brasil, a GM resolveu lançar uma nova versão do seu carro Cobalt. Muitas pessoas o acham estranho e até mesmo feio, porém, o seu sucesso no mercado brasileiro foi muito rápido. Mesmo com um desempenho abaixo do esperado, o veículo vendeu mais de 40 mil unidades no território brasileiro, atingindo o patamar de 3º carro mais vendido pela GM no nosso país.

A fabricante fez uma conferência com a imprensa para apresentar o novo Cobalt 1.8 e se disse surpresa pelo tamanho sucesso que o carro vem fazendo no Brasil. Entretanto, como o visual do automóvel é um pouco mais difícil de se alterar, a GM resolveu dar mais potência ao motor para melhorar o seu desempenho. Assim, a nova linha 2013 do Cobalt vem com um motor 1.8 Econoflex, que gera uma potência de até 108 CV quando abastecido com álcool.


Contudo, o ganho de potência é de apenar 6 CV, se comparado ao Cobalt 1.4, mas o maior ganho no desempenho está no aumento do torque. A versão de entrada do veículo possui torque de 13 kgfm a 3200 RPM, sendo que o modelo mais forte possui torque de 17 kgfm na mesma rotação.

Além disso, o Cobalt 1.8 vem em versão de câmbio automático e também câmbio manual, tornando-se um carro bom para dirigir. A velocidade máxima é de 170 km/h, a mesma do Cobalt 1.4. O automóvel demora 10,5 s para ir de 0 a 100 km/h, exatamente da mesma forma que a versão anterior.

Os valores do novo modelo iniciam em R$ 43.690 (na versão LT de câmbio manual) e chegam até a marca de R$ 49.900 (na versão LTZ com câmbio automático).


Por Guilherme Marcon

Compartilhe esta notícia

1 comentário em “Novo Chevrolet Cobalt 1.8 2013 – Lançamento e Preço no Brasil