Kia Naimo – Carro Conceito é apresentado no Salão de Seul 2011

O Salão do Automóvel de Seul, na Coreia do Sul, está sendo marcado pelas apresentações de carros híbridos ou elétricos, com desenhos futuristas e muita tecnologia. Um deles é o Kia Naimo Concept, crossover que mistura formas quadradas com pontas arredondadas, movido a energia elétrica, com autonomia para rodar 200 km. 

O Naimo utiliza um motor alimentado por baterias de 27 kWh, que gera 110 cv de potência e 28,5 kgfm de torque, capazes de fazê-lo acelerar a até 150 km/h, segundo o site World Car Fans. A recarga total, que pode ser feita em qualquer tomada doméstica, dura aproximadamente 5 horas.

Demonstrando que veio para ser um carro do futuro, o protótipo tem jatos de ar no lugar das antigas palhetas limpadoras do para-brisa, câmeras instaladas no local onde ficava os retrovisores externos, teto panorâmico que proporciona aos quatro ocupantes uma bela visão, além de duas telas de LCD para acionar as várias funcionalidades do veículo (uma na frente que funciona também como painel de instrumentos e outra atrás, para os passageiros). Segundo a Kia, não há equipamentos analógicos no conceito.





Outras novidades são os faróis de LED e as rodas aro 20 calçadas com pneus de baixa resistência.

Por André Gonçalves



Compartilhe esta notícia

2 comentários em “Kia Naimo – Carro Conceito é apresentado no Salão de Seul 2011