Transporte de Crianças no Carro – Lei da Cadeirinha



A resolução do Contran que estabelece as novas regras para transporte de crianças em veículos parece ser bem rigorosa numa questão: carregar bebês no colo enquanto o caro está em movimento é proibido. Em caso de multa, mesmo que a mãe justifique que precisava amamentar a criança, não adianta reclamar.

Os pais deve estar cientes também dos riscos. Numa situação de perigo, que obrigue o motorista a uma freada brusca, por exemplo, o adulto pode ser projetado sobre a criança e ter consequências graves.



Do mesmo modo, outra situação que não será permitida é a substituição do assento de elevação por outro dispositivo qualquer. Então nem pense em dar aquele jeitinho brasileiro colocando uma almoçada para a criança sentar em cima. É multa na certa.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: G1
 



Compartilhe esta notícia

2 comentários em “Transporte de Crianças no Carro – Lei da Cadeirinha

  1. Gilmara Trindade Gonçalves · Editar

    Gostaria de deixar aqui um apelo e uma reclamação, eu acho super importante está nova lei. Mas as entidades competetes deve fiscalizar a falto do produto nas lojas, pois tem 3 meses que venho tentando comprar uma cadeira de até 36 kilos com o cinto e eu não encontro. Como vou aderir a lei, se ela não fica a favor de nós, que queremos cumpri-lá.